Você se Lembra? Frota de veículos para as área da Educação, Saúde e Obras foi ampliada

Publicado por SECOM em: 29/10/2018



A Prefeitura de Itajubá trabalha para garantir mais qualidade de vida em todos os setores para os cidadãos e, para melhor atender a população, ampliou a frota de veículos destinados a Educação, Saúde e Obras.

A frota escolar de Itajubá conta, hoje, com quatro ônibus, oito micro-ônibus com 31 lugares, sendo três inclusivos, e onze vans: quatro com 15 lugares e sete com 20 lugares. Três ônibus escolares têm capacidade para 48 lugares; um ônibus possui capacidade para 44 lugares, com suspensão mais alta, própria para o transporte na zona rural e bairros com ruas mais íngremes. As vans são equipadas com ar condicionado e sistema de abertura e fechamento da porta de passageiros eletrônico, com comando do motorista.

Para a área da Saúde do município, 56 veículos novos foram adquiridos: duas Amarok, quatro Pálios, cinco Fiat Uno, um Renault Sandero atendem as Estratégias Saúde da Família (ESF). Um Fiat Uno, cinco Fiat Dobló Ambulância, dois Peugeot Boxe, seis Fiat Dobló, duas vans Fiat Ducato, um Gol, três Sprinter, dois Pálios, um micro ônibus, e um ônibus Volare foram destinados para tratamentos fora do domicílio (viagens de pacientes). A Vigilância em Saúde recebeu um caminhão F-4000, duas motos Crosser, um moto CG, duas Nissan Livina, quatro Pálios, uma Fiat Fiorino, um Fiat Dobló, três Mitisubish, e uma Strada. Para o setor de Hemodiálise/Fisioterapia foi destinada uma Sprinter e o CAPS/AD recebeu um Pálio. O setor administrativo ficou com um Voyage e a Farmácia Central com um Renault Furgão.

Para atender as demandas de obras e serviços de infraestrutura urbana, foram destinados nove carros com carroceria, uma mini carregadeira, um micro-ônibus, três caminhões basculantes, três caminhões carroceria, duas máquinas escavadeira, uma pá carregadeira, duas retro escavadeiras e um trator de esteira.