Outubro Rosa: Alunos das escolas municipais de Itajubá participaram do Programa Saúde na Escola

Publicado por SECOM em: 30/10/2018



A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o Programa Saúde na Escola, durante o mês de outubro, relacionado ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Participaram deste programa a Escola Estadual Coronel Carneiro Junior e a Escola Estadual João XXIII. O programa tratou de assuntos como cultura da paz, violência doméstica, saúde reprodutiva, infecções sexualmente transmissíveis - IST’S. Na E.E. Carneiro Junior a palestra foi ministrada pelo sargento Sérgio Ricardo de Oliveira Rangel, com apoio das Unidades Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora de Lourdes, e do bairro Vila Rubens. Já na E. E. João XXIII a palestra foi com as enfermeiras da UBS Gaspar Lisboa, do bairro Varginha, com apoio dos alunos da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt).

Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental, e social, não somente a ausência de enfermidade ou invalidez. O Ministério da Saúde busca através do Outubro Rosa estimular o cuidado da saúde da mulher de forma integral.

Alunas da E. E. João XXIII

Alunos da E. E. João XXIII

Alunos da E.E. Carneiro Junior assistindo a palestra ministrada pelo sargento Sérgio Ricardo de Oliveira Rangel

Palestrantes da E.E. Carneiro Junior