Nasce o primeiro cinema movido à energia solar da América Latina

Publicado por SECOM em: 06/11/2018


Em breve, Itajubá receberá mais um grande empreendimento: um cinema moderno, tecnológico e sustentável totalmente estruturado para bem atender aos moradores do município e aos turistas.

A Rede Cine A está construindo o cinema, ao lado do Teatro Municipal Christiane Riera, no bairro Estiva, em terreno doado pela Prefeitura de Itajuba. O cinema comportará 700 pessoas e contará com um complexo para geração própria de energia, sistema de captação de água da chuva e estacionamento para recarregar carro elétrico sem custo algum. São quatro salas com o que há de mais moderno em tecnologia de som e imagem.

São 4.058 m² de área construída e quatro salas com o que existe de mais avançado em som Dolby Atmos e imagem 3D e 4K. Além disso, haverá dois restaurantes, academia ao ar livre, espaço para prática de Yoga, Slackline, meditação e dança. O projeto arquitetônico tem um design arrojado e elegante, com foco em conforto e lazer.

Sobre a Rede Cine A

A mais completa Rede de Cinemas do Sul de Minas e Leste Paulista nasceu em 12 de novembro de 2004, na cidade de Machado, Minas Gerais. Inicialmente, o primeiro cinema recebeu o nome de Cine Art Café e, rapidamente, tornou-se ponto de encontro cultural da cidade. Ao longo destes anos, diversos investimentos foram feitos, como o 4K, um dos diferenciais da Rede Cine A e uma das poucas exibidoras que possuem a tecnologia. Assim, sua trajetória de expansão começou com a rápida multiplicação de salas, consolidando-se no mercado cinematográfico. A partir daí, a empresa se tornou a maior exibidora do Sul de Minas Gerais e passou a se chamar Rede Cine A. Atualmente, conta com unidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

Cinema

Entrada das salas de exibição

Entrada do foyer (bilheteria)

Corredor das salas de exibição

Foyer (bilheteria)