Prefeitura faz limpeza no Ribeirão Anhumas para prevenir alagamentos

Publicado por SECOM em: 26/11/2018


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), está fazendo a limpeza do Ribeirão Anhumas, retirando barranco e braquearias das margens do ribeirão, melhorando, assim, o fluxo de água e prevenindo alagamentos.

A calha do Ribeirão em sua extensão urbana vai da Avenida Tancredo de Almeida Neves até a Praça do Jacaré, no bairro Medicina. O trabalho de limpeza do Ribeirão Anhumas complementa a segunda etapa da obra de drenagem no bairro Medicina, que começou no dia 22 de novembro, com a retirada de bloquetes para a instalação de manilhas na avenida Renó Júnior (rua da Faculdade de Medicina).

Para solucionar os problemas de alagamentos no bairro Medicina, a Prefeitura fez um projeto de drenagem e a primeira etapa da obra, executada em 2016 e 2017, contemplou as ruas Marechal Juarez Távora, Delfim Moreira, Heitor Ramos, República do Peru e Silvério Chiaradia. Essas vias receberam novas redes de drenagem pluvial, poços de visita e bocas de lobo, que fazem a captação das águas das chuvas em toda a extensão da sub-bacia.