Mercado Municipal: Acompanhe a reforma de um dos patrimônios mais antigos de Itajubá

Publicado por SECOM em: 04/12/2018


O Mercado Municipal de Itajubá está sendo reformado. A verba para a reforma, no valor de 1 milhão de reais, foi obtida por meio de emenda parlamentar, com apoio do deputado Dimas Fabiano, junto ao Ministério da Integração Nacional. A obra conta também com a parceria da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal.

Uma reforma estrutural completa está sendo feita no imóvel, envolvendo piso, telhado, revestimento, substituição da rede hidráulica, da rede de esgoto e instalações elétricas. Durante a semana, o piso foi substituído pelo piso de granito e a troca do telhado antigo está em andamento.

Depois de pronto, o Mercado oferecerá mais estrutura para os comerciantes, para os itajubenses e turistas que visitam o município. A verba de 1 milhão de reais foi obtida junto ao Ministério da Integração Nacional para a reforma do Mercado.

Curiosidade

O primeiro mercado de Itajubá foi construído em 1860 e ficava localizado em uma esquina do Largo dos Passos (Praça Theodomiro Santiago) e era chamado de Casa da Quitanda. O Mercado Municipal atual foi construído em 1954, por iniciativa do médico Dr. Vicente Vilela Viana, prefeito na época. Ele transferiu o Mercado para a área do antigo Estádio Municipal, hoje urbanizada. O terreno em que foi construído o atual mercado foi doado pelo Sr. Próspero Sanches.

Veja mais no Facebook/prefeituraitajuba