Parada Natalina terá Cantata de Natal e policiamento será reforçado na semana que antecede o Natal

Publicado por SECOM em: 04/12/2018


A Cantata de Natal, realizada pela Câmara Municipal de Itajubá, será realizada, este ano, após a Parada Natalina, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, com apoio da Prefeitura. Os dois eventos acontecerão no dia 11 de dezembro, próxima terça-feira. A Parada Natalina é realizada tradicionalmente na Avenida Cel. Carneiro Júnior (Rua Nova) e a Cantata de Natal será na Praça Wenceslau Braz (Calçadão).

Criada pela lei municipal 3095/2015, a Cantata de Natal integra o Calendário de Festas e Eventos de Itajubá com o objetivo de abrir espaço para apresentação dos corais e coros do município. A Parada Natalina também é realizada anualmente em dezembro e foi criada baseada no conceito de Vitrine Itinerante – oportunidade em que os lojistas vão até os clientes divulgar suas promoções e facilidades para o período natalino. O evento também anuncia o início da temporada de Natal e do horário estendido de funcionamento das lojas.

Outra boa notícia é o reforço do policiamento na semana próxima ao Natal, quando há maior fluxo de pessoas nas ruas, em especial, na área central. A informação foi anunciada pelo tenente coronel André de Oliveira Coli, comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Itajubá.