Parque da Cidade: Novas estruturas estão sendo construídas para beneficiar os visitantes

Publicado por SECOM em: 14/02/2019



O Parque da Cidade é um dos principais cartões postais do município e atrai turistas de toda a região, além da população itajubense. O local conta com diversos entretenimentos e espaços de lazer, além de sediar eventos esportivos e culturais.

Com a proximidade do aniversário de Itajubá, que completará 200 anos no dia 19 de março, o Parque da Cidade está sendo preparado para receber os visitantes e para sediar os eventos comemorativos. Novas estruturas estão sendo construídas para o bicentenário de Itajubá, como a quadra de bocha, praticamente finalizada e que deverá ser inaugurada até o final de fevereiro. A bocha é um esporte que consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O uso da quadra de bocha será gratuito e o funcionamento será diário.

Outra nova estrutura é o prédio da Guarda Municipal de Itajubá, instalado no Parque da Cidade para garantir ainda mais a segurança da população. O imóvel terá dois andares: no primeiro haverá ambulatório médico e o posto de observação da Guarda Municipal; o segundo andar será destinado para o atendimento ao público que visita o Parque da Cidade.

As crianças, que já têm à disposição dois parques infantis, também serão beneficiadas com a construção de um fraldário, facilitando a higiene e proporcionando mais qualidade ao passeio das famílias.

O Parque da Cidade está localizado no bairro Estiva, atrás do Teatro Municipal Christiane Riêra. É um patrimônio que deve ser preservado por todos, assim como toda e qualquer área pública.

Fraldário

Prédio da Guarda Municipal

Quadra de bocha