Aplicativo do Procon Itajubá já está em funcionamento facilitando o acesso do consumidor aos serviços do órgão

Publicado por SECOM em: 15/03/2019


A Prefeitura de Itajubá, como parte das comemorações dos 200 anos do município e em homenagem ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, lançou o aplicativo do Procon Itajubá, órgão vinculado ao Executivo.

Com o novo aplicativo, chamado Procon Você, o consumidor pode acessar pesquisas de preços de combustíveis, de cesta básica, de gás de cozinha e de anuidades escolares. Também pode fazer denúncias e reclamações para o Procon Itajubá. O evento contou com a presença do vice-prefeito Christian Gonçalves, do coordenador do Procon, Vinícius Fonseca Marques, de autoridades, secretários municipais, representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), de funcionários da ACIEI e da equipe que desenvolveu o aplicativo: Antônio Marcos Pereira Almeida, Igos Gouveia de Oliveira e Asriel Silva Thezolin. O trabalho foi possível graças a parceria entre o Procon e as secretarias de Governo, Gestão e Informática.

- Este é um marco para Itajubá -, disse o vice-prefeito Christian Gonçalves, presente no evento. - É o primeiro aplicativo 100% desenvolvido dentro da Prefeitura, por funcionários da Prefeitura e estagiários -, lembra Christian, ressaltando que o aplicativo irá agilizar o atendimento para o consumidor e para ao empresário, para o setor público e para o contribuinte. - Esse aplicativo faz esse papel. Ele começa no Procon, mas a ideia é que se estenda para outros processos dentro da administração pública. Quem ganha é a cidade de Itajubá -, acrescenta.

O lançamento do aplicativo Procon Você foi realizado no auditório da ACIEI. O app está disponível para download no Google Play.