Fiscalização do Procon nas agências bancárias verifica assentos para espera

Publicado por SECOM em: 08/08/2014


O Procon Itajubá continua com as fiscalizações em bancos. As 13 agências bancárias da cidade foram novamente fiscalizadas. O objetivo dessa vez, foi verificar se a agência possuía assentos para que os consumidores possam aguardar o atendimento sentados e também se havia indicação dos assentos preferenciais para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências. Essas exigências estão previstas na Lei Municipal nº 3037 que entrou em vigor em março de 2014.
Neste mesmo trabalho, as agências foram orientadas com relação a obrigatoriedade de possuir em local visível o cartaz de aviso aos clientes sobre o tempo máximo de atendimento, que é de até 15 minutos.
A próxima etapa da fiscalização será o acompanhamento das agências nos pontos fiscalizados e a autuação daquelas que permanecerem irregulares. O prazo para regularização é de 30 dias, sob pena de aplicar as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização dos bancos, visa atender as demandas de consumidores que chegam ao atendimento do Procon.
O Procon Itajubá fica na Avenida BPS, nº 35, e o atendimento é das 08h às 17h.
Telefone: 3692-1761 / 3692-1804

Procon atuando na fiscalização dos bancos

Foram verificados assentos para espera e cartazes com tempo máximo para atendimento

Procon atuando na fiscalização dos bancos

Foram verificados assentos para espera e cartazes com tempo máximo para atendimento