Torneio Pedro Mendes terá final na próxima sexta-feira

Publicado por SECOM em: 30/10/2014


Torneio de Futsal Pedro Mendes é resgatado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel, após três anos de inatividade.
Para esse resgate os profissionais da Semel contaram com o apoio de representantes de equipes de futsal de Itajubá. Foram realizadas três reuniões, nas quais foram confirmadas as presenças das equipes, discutido o regulamento, combinada a forma de disputa e elaborada a tabela.
As equipes participantes são: Unifei, Farmácia santa Edwiges, Paraisópolis, Jardim das Colinas, Delfim Moreira, Santa Rosa, Nantes, Clube Itajubense, Los Pegas, São José do Alegre, RAC, Kadoschi, Ratatá, Real Lago, Fabril.
Cada equipe pôde inscrever 15 atletas e 2 dirigentes, totalizando 255 inscritos no Torneio. O torneio foi organizado com três chaves de 5 equipes, classificando-se duas equipes de cada chave e os 2 melhores 3º colocados.
Vale ressaltar que a Semel, em parceria com a Federação Mineira de Futsal, realizou nos dias 9,10 e 11 de outubro, um Curso de Capacitação de árbitros de Futsal. As aulas foram ministradas pelo Arbitro, Professor Alexandre Moreno Valverde, envolvendo acadêmicos, profissionais de educação física e pessoas em geral com carga horária de 16 horas. Sendo assim, a equipe de arbitragem do Torneio está desenvolvendo um trabalho de qualidade.
O Torneio tem 40 jogos e a final será na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro às 20h.
O objetivo é a prática do futsal e convívio mais próximo entre nossa população, aumentando o espírito de equipe e revelação de atletas para futuras seleções.
Importante destacar que o homenageado com o nome do torneio, Sr. Pedro Mendes, foi um dos grandes prefeitos da historia recente do nosso município.