Servidores e estagiários da Prefeitura Municipal de Itajubá participarão de curso de desenvolvimento profissional

Publicado por SECOM em: 19/01/2015


A Prefeitura Municipal de Itajubá estimula seus servidores a participarem de cursos que trarão benefícios pessoais e profissionais. Sendo assim, os servidores e estagiários da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon participarão do ciclo 17 de Educação a Distância da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), cujas inscrições deverão ser realizadas de 27 de janeiro até o dia 2 de fevereiro, pelo site: http://endcead.ip.tv/.

Neste ciclo, a ENDC oferecerá os cursos de Capacitação em Direito do Consumidor (60 h/a); Multiplicadores da Matriz Curricular (60 h/a); Defesa da Concorrência (60 h/a); Crimes Contra as Relações de Consumo (60 h/a); Consumo Sustentável (60 h/a); Proteção de Dados Pessoais nas Relações de Consumo (60 h/a); Planos de Saúde e Relações de Consumo (60 h/a).

Os temas foram escolhidos de acordo com as demandas vindas das atuais necessidades da sociedade. As inscrições estão sujeitas aprovação e após a validação o aluno novo receberá e-mail com usuário e senha, caso a inscrição seja aceita; ou informando que esta foi recusada.

As aulas começarão no dia 3 de março e o aluno deve acessar a Escola Virtual http://endcead.ip.tv e entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Lá, ele deverá ler o manual do aluno e até o final do curso, ler todos os módulos, participar de quatro fóruns e fazer a avaliação final.

Após o dia 22 de abril, para todos os cursos, o ciclo estará encerrado, portanto o aluno que não concluiu todas as atividades não terá mais acesso a elas e será considerado, automaticamente, evadido. O aluno evadido ficará impedido durante 1 (um) ciclo de participar da educação a distância. Assim, em caso de impossibilidade de concluir o curso, este deve solicitar sua desistência no campo Solicitação de Desistência no AVA.

O contato da Escola Nacional de Defesa do Consumidor na modalidade a distância é endcvirtual.senacon@mj.gov.br. Ressalta-se que os cursos da ENDC são gratuitos e exclusivos para integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.