Relação das empresas reclamadas em 2014 em Itajubá é divulgada
Publicado por SECOM em: 21/01/2015
O Procon - Itajubá divulgou a relação das empresas reclamadas em 2014. Durante o período de fevereiro a dezembro foram registradas 505 reclamações, e entre as empresas mais reclamadas estão os bancos, as empresas de serviços essenciais, como telecomunicações, e de produtos eletroeletrônicos.
O Cadastro de Reclamações Fundamentadas, de acordo com o artigo 5º, XXXII da Constituição da República, e em atendimento ao disposto no artigo 44, da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), indica se as reclamações formuladas pelos consumidores foram ou não atendidas pelos fornecedores. Fazem parte do Cadastro as demandas dos consumidores registradas como reclamação e que, após análise técnica, foram consideradas fundamentadas.
O Procon - Itajubá é vinculado à Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Itajubá e tem como funções essenciais auxiliar na implementação de políticas públicas de proteção e informar a população apresentando os trabalhos realizados, propiciando à sociedade uma fonte segura de orientação para participação consciente no mercado de consumo.
Entende-se por reclamação os problemas não solucionados pelos canais intermediários, quando surge a necessidade de abertura de processo administrativo formal, após as tentativas de solução inicial do atendimento (Atendimento Preliminar, Carta de Informações Preliminares, Retorno da CIP, Simples Consulta, e Extra-Procon).
Para mais informações, acesse: http://www.itajuba.mg.gov.br/procon/Cadastro2014/rel_reclamacao_fundamentada_ordem_alfabetica_2014.pdf

SECRETARIAS E ORGÃOS
- Administração
- Agricultura
- Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio
- Comunicação Social
- Conselhos Municipais
- Controladoria Geral do Município
- Coordenação Geral e Gestão
- Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher
- Cultura e Turismo
- Defesa Social
- Desenvolvimento Social
- Educação
- Esportes e Lazer
- Finanças
- Governo
- Informática
- Meio Ambiente
- Obras
- Planejamento
- Portal da Transparência
- Prefeitura
- PROCON
- Procuradoria Geral do Município
- Saúde
- Terceiro Setor





+ NOTÍCIAS
- Mais de 1 mil animais foram atend...
- Confira o cardápio escolar da Red...
- Cemig informa locais em que haver...
- Frentes de Trabalho atendem as de...
- Estrada do Ano Bom será interdita...
- Procon informa pesquisa de preço ...
- Nota de Esclarecimento sobre Febr...
- Prefeitura de Itajubá apresenta P...
- Mutirão de espirometria: Prefeitu...
- Ações referentes ao Dia Mundial d...
- Taça Candoca de Futsal: Inscriçõe...
- Prefeitura fará campanha para eli...
- Parque da Cidade sediou o primeir...
- Dia Mundial da Saúde: Atividades ...
- Confira o cardápio escolar da Red...
- Bolsa Família: Prefeitura informa...
- Procon informa pesquisa de preço ...
- Centros municipais de educação in...
- Frentes de Trabalho atendem as de...

