Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima terça-feira, 30

“O Teatro vai até você”: projeto traz LIVE com professora de yoga nesta sexta, 26 de junho
junho 26, 2020
BOLETIM DIÁRIO 26/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 26, 2020

Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima terça-feira, 30

Print Friendly, PDF & Email

Na reta final, Unidades de Saúde fazem “busca” por pacientes contemplados que ainda não se vacinaram

Dia 30 de junho, próxima terça-feira, é o prazo final para os contemplados que ainda não se imunizaram contra a gripe procurar o posto de saúde mais próximo. Profissionais de saúde também estão fazendo “buscas” pelos pacientes que não compareceram para receber a vacina na última fase da campanha. São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

A coordenadora do Setor de Imunizações, enfermeira Rose Marchetti, explica que a medida, assim como a prorrogação da Campanha pelo Ministério da Saúde, foi necessária devido à baixa procura nesta última fase. “Estamos indo nas casas em busca dos pacientes que, mesmo tendo direito à vacina, ainda não se vacinaram. A busca é feita com base nos cadastros das unidades e histórico de atendimento dos pacientes nos postos. É importante lembrar que a nossa equipe está toda paramentada e identificada para este serviço”, disse.

Mesmo não tendo eficácia contra o coronavírus, a vacina contra a gripe é muito importante, pois além de proteger a população contra o vírus Influenza, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. Além disso, reduz a procura pelo sistema de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.