Dia da Indústria: Evento em homenagem às empresas de Itajubá reuniu o público no Teatro Christiane Riera

Procon Itajubá divulga pesquisa de preços de combustíveis
maio 29, 2019
Itajubá ganha associação de Ciclismo
maio 29, 2019

Dia da Indústria: Evento em homenagem às empresas de Itajubá reuniu o público no Teatro Christiane Riera

Print Friendly, PDF & Email

O Dia da Indústria é comemorado em 25 de maio e, para homenagear as indústrias e empresas instaladas no município, a Prefeitura de Itajubá, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), o Sebrae e o Sindicato das Indústrias de Materiais Mecânicos e Materiais Elétricos de Itajubá (SIMMMEI), uniram-se para realizar um evento alusivo à data. Itajubá conta, atualmente, com 133 indústrias registradas e ativas, nas diversas áreas de atuação, e que muito contribuem para o desenvolvimento do município. O evento foi realizado na noite de 28 de maio, no Teatro Municipal Christiane Riera.

O evento fez parte das comemorações do bicentenário de Itajubá e as três empresas mais antigas e as três empresas que geram mais empregos no município foram homenageadas, assim como os funcionários indicados pelas mesmas. O vice-prefeito Christian Gonçalves parabenizou as empresas homenageadas e ressaltou o trabalho da atual Administração, que vem ao encontro do trabalho do setor empresarial, industrial e do comércio do município, alavancando ainda mais o desenvolvimento de Itajubá. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), Emílio César Parolini, enviou uma mensagem desejando sucesso no evento e felicitando Itajubá pelos 200 anos de fundação.

Os homenageados da noite foram os seguintes:

Empresas mais antigas:

  • Imbel, representada pelo Coronel Délcio Monteiro Sapper. O funcionário homenageado foi Jayr da Silva Paula, que há 55 anos trabalha na Imbel. Ele começou como estagiário e atualmente é supervisor da Seção de Ferramentaria.
  • Indústria de Alimentos Progresso, representada por José Honorato Júnior, filho do empresário José Honorato da Silva, fundador da Progresso. A funcionária homenageada foi Maria Aparecida Valentin, gerente da empresa.
  • Fânia, representada pelo presidente da empresa, Edgar Kocher. O funcionário homenageado foi Humberto Jorge de Souza, técnico de processos do Departamento de Engenharia da empresa.

Empresas com o maior número de funcionários:

  • Mahle, representada pelo plant manager da empresa, Alexandre Carmanhani. O funcionário homenageado foi Márcio Fraga Torres, metrologista no Departamento de Qualidade da empresa.
  • GE – General Eletric, representada pelo diretor da empresa, Renato Rabello Sarlas. O funcionário homenageado foi o engenheiro eletricista João Roberto Rezende Bustamante, na empresa desde 1983.
  • Helibras, representada pelo presidente da empresa, Jean-Luc Alfonsi. O funcionário homenageado foi o engenheiro mecânico Benedito Raimundo Silva, especialista em Conjuntos Dinâmicos da empresa.

Após as homenagens, o público presente assistiu a apresentação teatral “Concessa – Tecendo Prosa”, com a atriz Cida Mendes, vencedora do Prêmio Nacional Multishow de Humor. O espetáculo abordou a importância da indústria para o desenvolvimento econômico do município.

Os comentários estão encerrados.