Festival Aitataka – Edição de Inverno acontecerá em junho no Parque da Cidade

Cata Treco: Serviço de coleta de materiais inservíveis tem novo horário para agendamento
maio 27, 2019
Prefeitura instala mais lixeiras em bairros rurais e urbanos do município
maio 27, 2019

Festival Aitataka – Edição de Inverno acontecerá em junho no Parque da Cidade

Print Friendly, PDF & Email

O Parque da Cidade, em Itajubá, irá receber o Festival Aitataka – Edição de Inverno, nos dias 7, 8 e 9 de junho. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Itajubá, acontece anualmente e o objetivo principal é proporcionar lazer para a população de Itajubá e da região, valorizando a gastronomia e a cultura da região, privilegiando a participação dos comerciantes itajubenses.

A primeira edição, realizada em 2016, foi sucesso de público: mais de 30 horas de evento e com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas, 16 opções gastronômicas diferentes, feira de artesanato, workshops, encontro de leitores e outras atividades. A segunda edição, em 2017, apresentou um avanço notório em qualidade. Foram 22 opções gastronômicas, shows com diversos estilos musicais, encontro de carros e motos, entre outras atividades. Mais de 20 mil pessoas participaram e se divertiram durante o Festival.

Aitataka

Devido ao potencial do evento, foi criado, em 2018, o Festival Aitataka, com o objetivo de se tornar o evento principal do Sul de Minas Gerais, aquecendo o turismo e o comércio local. Para isso, contou com o incentivo do comércio e a participação do empresariado local, regional e nacional para o desenvolvimento cultural, turístico e econômico da região. Por consequência, o sucesso deste evento proporciona o apoio do setor privado para futuras iniciativas no segmento, que também terá a oportunidade de comunicação e trocas de experiências com projetos de sucesso em outras regiões.

Em 2019, o Festival Aitataka contará com atrações musicais, playground, tendas gastronômicas e de artesanato, além de área para entretenimento das crianças.

Para mais informações e para acessar a programação, CLIQUE AQUI.

Os comentários estão encerrados.