Governador de Minas Romeu Zema visita Itajubá

Técnicos da agricultura participam de treinamento para atuação no Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros
setembro 5, 2019
Senador Carlos Viana visita Itajubá
setembro 6, 2019

Governador de Minas Romeu Zema visita Itajubá

Visita à empresa Helibras fez parte do roteiro da ação "Giro pelo Estado"

Print Friendly, PDF & Email

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou Itajubá nesta quinta-feira, dia 5 de setembro. O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves receberam a comitiva para a agenda de compromissos, que incluiu visitas à Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e à Helibras.

A solenidade realizada na Unifei contou com a presença do reitor da Instituição, Dagoberto Alves de Almeida; do Secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto; do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça Filho; do Senador Carlos Viana; do presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Sebastião Silvestre. Também estiveram presentes na cerimônia os Deputados Estaduais Dalmo Ribeiro, Dr. Paulo Valdir; Eduardo Bechir e Antônio Carlos Arantes; o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe; o presidente do BDMG, Sérgio Gusmão; e o ex-presidente da CNPq, Mário Neto Borges. Os prefeitos dos municípios da região também acompanharam a solenidade: prefeito de Marmelópolis, Carmilo Alberto Ribeiro da Silva; prefeito de Pedralva, Josimar Silva de Freitas; prefeita de Piranguinho, Helena Maria da Silveira e o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões. Vereadores de Itajubá também estiveram presentes.

O governador Romeu Zema destacou a importância de equilibrar as contas públicas em âmbito federal e estadual. Também ressaltou a necessidade de haver reformas, como a reforma da Previdência, que já está em andamento, e outras que virão como a Tributária e reforma Político-administrativa. “Nós representamos esse anseio da sociedade por um Estado mais eficiente e que represente a população”, disse o governador Romeu Zema que também parabenizou Itajubá pelos 200 anos de fundação.

O prefeito Rodrigo Riera, durante sua explanação, sensibilizou o governador em relação ao término da construção do aeroporto. Romeu Zema, ao final de sua visita ao município de Itajubá, sobrevoou a área onde se localiza a obra.

Para fechar o dia, o governador e sua comitiva visitaram a empresa Helibras, onde foram recebidos pelo presidente da empresa, Jean-Luc Alfonsi; vice-presidente de operações da Helibras, Alberto Duek e colaboradores.

A visita na região faz parte da ação “Giro pelo Estado” e incluiu a vizinha Santa Rita do Sapucaí, onde o  governador conheceu o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e participou da abertura da 5ª edição do Festival Hack Town e da inauguração da Casa 5G, fruto da parceria entre o Inatel, a TIM e a Ericsson. Os dois municípios do Sul de Minas são considerados polos tecnológicos do Estado.

 

Os comentários estão encerrados.