Momento do Servidor apresenta Marília de Souza Tibiriçá – Homenagem ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Prefeitura alerta sobre práticas comerciais irregulares durante o Carnaval
fevereiro 21, 2020
Prefeitura divulga resultados dos jogos da Copa Mantiqueira em Itajubá
fevereiro 21, 2020

Momento do Servidor apresenta Marília de Souza Tibiriçá – Homenagem ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Print Friendly, PDF & Email

A busca da excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal estão entre as premissas da Atual Administração da Prefeitura de Itajubá.

Para valorizar ainda mais o trabalho dos profissionais da Prefeitura, a Atual Administração Municipal criou o Momento do Servidor. Assim, ao comemorar o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais (22 de fevereiro), apresentamos como destaque a servidora Marília de Souza Tibiriçá, funcionária da Secretaria Municipal de Cultura.

A data celebra o profissional que cuida da limpeza e da organização dos ambientes de uma instituição. Sua rotina braçal de afazeres requer preparo e disposição física, além de noções de higiene. O Auxiliar de Serviços Gerais é um cargo indispensável a qualquer organização, seja ela pública ou privada. Por isso, o mercado de trabalho é amplo para esta profissão.

Marília, 59 anos, é natural de Itajubá. Morou por 30 anos no bairro São Vicente, mas reside atualmente no bairro Avenida. Atuou por muito tempo como Serviços Gerais na Casa da Criança. Atualmente é lotada na Secretaria de Cultura, mas, quando ingressou na Prefeitura, em 2002, seu local de trabalho era a Secretaria de Educação, mais precisamente a Escola Municipal Durval Braga, onde atuou por 9 anos.

A rotina de Marília começa bem cedo, às 5h da manhã. Ela é responsável pela limpeza e manutenção do Museu Municipal Wenceslau Braz, Biblioteca Infanto-Juvenil Bernardo Guimarães e, eventualmente, do Teatro Municipal Christiane Riera, além de auxiliar em eventos externos da Prefeitura na Praça Theodomiro Santiago. “Faço tudo o que me pedem. Não tenho medo de trabalho não. Faço até pintura. Se precisar trocar uma torneira, eu troco. Mexo daqui, mexo dali. Comigo não tem tempo ruim”, revelou.

Bem-humorada e querida entre os colegas de trabalho, Marília se diz realizada na profissão e no ambiente de trabalho. “Se tem um lugar em que me sinto bem de trabalhar é aqui. Minha equipe é muito boa e meu Secretário muito ‘joia’, graças a Deus. Gosto demais desse serviço, de cuidar do patrimônio, mexer com o povo. Nos eventos, converso com todo mundo. Tenho muitas amizades”, disse.

Com 18 anos de casa, Marília orgulha-se em dizer que nunca perdeu um dia de trabalho sequer. “Nunca faltei e nem tive atestado médico. Isso eu vou levar para a vida. E peço a Deus que eu continue essa minha jornada assim”.

Questionada sobre o segredo de ser tão feliz e realizada no trabalho, a servidora respondeu: “Gostar do que faz, em primeiro lugar. O dinheiro ajuda, mas precisamos ter prazer no trabalho que temos”.

 

Os comentários estão encerrados.