Prefeitura informa o falecimento do ex-prefeito de Itajubá Dr. Rosemburgo Romano

Equipe Movistar representa Itajubá e se classifica para a 2ª Fase da Taça EPTV de Futsal 2019
maio 24, 2019
Abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2019) será no dia 27 de maio, próxima segunda
maio 24, 2019

Prefeitura informa o falecimento do ex-prefeito de Itajubá Dr. Rosemburgo Romano

Print Friendly, PDF & Email

Faleceu, na quinta-feira, dia 23 de maio, aos 88 anos de idade, o ex-prefeito de Itajubá, Dr. Rosemburgo Romano. Político de destaque na história do município e da região, Dr. Rosemburgo Romano conduziu o Executivo em dois mandatos: de 1973 a 1977 e de 1988 a 1992.

Filho de Valdemar Romano e de Maria Adelaide Mendonça Romano, casou-se com Leide Carvalho Romano, com quem teve quatro filhos. Dr. Rosemburgo Romano se graduou em Medicina pela Faculdade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG). Foi um dos fundadores e diretor da Faculdade de Medicina de Itajubá.

Eleito Deputado Federal (1979 – 1983), foi titular da Comissão de Saúde e suplente da Comissão de Educação e Cultura. Filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e foi presidente da Comissão de Saúde e suplente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio (1980), depois titular da Comissão de Educação e Cultura, além de suplente da Comissão de Agricultura e Política Rural (1981). Reelegeu-se Deputado Federal em 1983.

A Prefeitura de Itajubá presta condolências aos familiares e amigos do Dr. Rosemburgo Romano, que como homem público trouxe inúmeros benefícios para Itajubá nas áreas da Educação, Saúde, Esportes, Infraestrutura, entre outras. Amparou e auxiliou milhares de famílias, honrando com sua vocação política e de fazer o bem.

Sepultamento

A Prefeitura decretou luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito de Itajubá, Dr. Rosemburgo Romano, e informa que o velório está sendo realizado no Teatro Municipal Christiane Riera. O cortejo sairá do Teatro às 15h30 e seguirá para o Cemitério Paroquial, no bairro Cruzeiro, onde ocorrerá o sepultamento, às 16 horas.

Decreto 7371

Os comentários estão encerrados.