Prefeito Rodrigo Riera participa de solenidade em comemoração aos 227 anos do Instituto Militar de Engenharia

Desafio Brou Bruto chega a Itajubá – Confira a programação
agosto 9, 2019
Procon Itajubá divulga pesquisa de gás de cozinha
agosto 12, 2019

Prefeito Rodrigo Riera participa de solenidade em comemoração aos 227 anos do Instituto Militar de Engenharia

Print Friendly, PDF & Email

Encerrando a semana de trabalho e após diversas reuniões importantes em Brasília (DF), agendadas por intermédio do deputado federal Bilac Pinto, o prefeito Rodrigo Riera e o vereador Rodrigo Sampaio Melo reuniram-se com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto. O encontro ocorreu durante a solenidade em comemoração aos 227 anos do IME.

Na ocasião, o prefeito entregou ao ministro três solicitações, na seguinte ordem: Conclusão da obra de construção do Aeroporto de Itajubá; Melhorias na Rodovia BR-459, no trecho Itajubá-Pouso Alegre, com a possibilidade de construção de terceira faixa em alguns trechos; e o pedido de parceria Ministério da Infraestrutura para o possível asfaltamento do trecho da Rodovia BR 383, que faz a ligação entre Piranguçu (MG) e Campos do Jordão (SP).

Outro assunto abordado foi a paralisação das obras do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Elétricos (ISI-SE). O prefeito Rodrigo Riera e o vereador Rodrigo Melo entregaram ao ministro Tarcísio de Freitas um documento sobre o Instituto, no qual falam sobre a importância e a relevância do empreendimento para Itajubá, para o Sul de Minas e, inclusive, para o País. Neste documento, eles informam sobre a situação avançada em que está a obra, cuja para paralisação é inadmissível, comprometendo o trabalho já realizado e configurando-se em desperdício de dinheiro público, pois parte do dinheiro investido é proveniente de recursos do povo mineiro. Os gastos já realizados compreendem o projeto e a infraestrutura inicial de terraplanagem, fundações e subestação em terreno de 217 mil m2 doado pelo município de Itajubá.

O ministro Tarcísio de Freitas se colocou à disposição e determinou à sua assessoria a imediata atenção. Ele concluiu a reunião dizendo: “Prefeito, vamos resolver este problema do aeroporto o mais breve possível”.

Os comentários estão encerrados.