Prefeitura firma compromisso para repasse de recursos financeiros ao Lar da Providência e Vila Vicentina

Prefeitura cria Código Disciplinar Esportivo Municipal
janeiro 18, 2018
Projeto ‘Apoio ao Futebol Municipal’ segue firme em 2018   
janeiro 20, 2018

Prefeitura firma compromisso para repasse de recursos financeiros ao Lar da Providência e Vila Vicentina

Print Friendly, PDF & Email

 

 

Publicado por SECOM em: 19/01/2018

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, firmou o compromisso em relação ao repasse de recursos para o Lar da Providência e Vila Vicentina, duas instituições tradicionais de nossa cidade que prestam relevantes serviços sociais a nossos idosos.

A prefeitura mantém, anualmente, convênios e parcerias com diversas instituições. O prefeito Rodrigo Riera, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social, Robson Vaz, reuniu-se em seu gabinete com os representantes do Lar da Providência e Vila Vicentina, para discutir sobre o repasse de recursos financeiros.

A quantia de R$ 162 mil será repassada ao Lar da Providência e R$ 100 mil à Vila Vicentina. Esse dinheiro será destinado aos trabalhos e cuidados realizados com os idosos de Itajubá. A diferença no valor repassado para cada entidade deve-se ao tipo de serviço oferecido e ao número de idosos em cada uma.

Em 2017, levantamentos realizados pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV (IDL) – que avalia e identifica ambientes de vida mais amigáveis aos idosos – mostraram que Itajubá se consolidou com uma das melhores cidades para se viver no Sul de Minas Gerais, ficando entre as dez melhores do estado e entre as cem melhores do país.

Os comentários estão encerrados.