Prefeitura de Itajubá parabeniza o professor Silvio Kato por homenagem recebida na Bolívia

Procon Itajubá divulga pesquisa de combustível
junho 12, 2019
3ª Copa Regional de Futebol Amador 2019 bate recorde de inscrições
junho 13, 2019

Prefeitura de Itajubá parabeniza o professor Silvio Kato por homenagem recebida na Bolívia

Print Friendly, PDF & Email

O coordenador da Associação Qi de Arte Marcial e Cultura Chinesa, professor Silvio Yoshikazu Kato, foi homenageado como durante o 9° Duan em Shuaijiao, realizado em La Paz, na Bolívia. Ele é diretor técnico de Shuaijiao da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu e foi reconhecido por promover a prática da disciplina do Shuaijiao no Brasil.

O Shuaijiao é uma arte marcial chinesa que tem como objetivo principal derrubar um oponente com técnicas específicas de projeção. É considerada a arte marcial chinesa de mãos desarmadas mais antiga já criada naquele país. É largamente utilizada pelas forças militares chinesas e também se constitui como uma modalidade esportiva muito popular na China. Na atualidade está presente em diversos países no ocidente, como França, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Argentina, entre outros.

A Prefeitura de Itajubá parabeniza Silvio por difundir a cultura chinesa em Itajubá e no Brasil, além de representar o município e levar conhecimentos de Kung Fu Wushu para outros países.

 

 

Os comentários estão encerrados.