Procon Itajubá realiza pesquisa inédita com Autoescolas

200 atletas participaram da Corrida pela Saúde e Caminhada dos Entas
dezembro 2, 2019
Escola Municipal do Rebourgeon participará do Natal dos Correios
dezembro 3, 2019

Procon Itajubá realiza pesquisa inédita com Autoescolas

Print Friendly, PDF & Email

O Procon Itajubá realizou uma pesquisa inédita de preços dos serviços de 5 autoescolas da cidade. A análise informativa foi realizada entre os dias 15 e 19 de novembro. Foram considerados valores cobrados pelas taxas estaduais, clínicas médicas e aluguel de moto pista.

Também foram avaliados os valores praticados pelas autoescolas para tirar a CNH: 1º habilitação de moto, 1º habilitação de carro, adição de categoria (moto para carro), mudança de categoria B, C ou D e cursos de motofrete e mototáxi.
O Procon também solicitou a mudança de nomenclatura TAP – Taxa de Aluguel de Motopista, para AMP – Aluguel de Motopista, por se tratar de  um serviço privado, não pode receber o nome de taxa.
A análise de preços é um projeto realizado pelo Setor de Fiscalização Estratégica – Procon de Itajubá/MG,  em parceria com o Detran- Delegacia de Polícia.
Para verificar a pesquisa CLIQUE AQUI
A pesquisa também poderá ser acessada pelo aplicativo (APP) Procon Você
Para baixar o APP CLIQUE AQUI
Sobre o Procon Itajubá
O Procon de Itajubá, criado pela Lei Municipal nº 1976/94, é o órgão oficial de defesa do consumidor, integrante da Prefeitura Municipal. Dentre as suas atribuições, cabe ao Procon coordenar a política municipal de defesa do consumidor, receber e tratar as reclamações individuais dos consumidores, prestar orientação permanente sobre seus direitos e garantias, fiscalizar e aplicar sanções.

Por ser um órgão municipal, está apto a receber apenas as reclamações dos cidadãos residentes no município de Itajubá-MG ou daqueles que tenham comprado ou contratado serviço de empresas que possuem sede no município.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, na Avenida BPS,  nº 35, bairro Pinheirinho. Telefone: 3692-1761 / 3692-1804

 

Os comentários estão encerrados.