Rebourgeon Atlético Clube é o campeão da primeira edição da Super Copa de Futebol Amador

Momento do Servidor: Rose Marchetti apresenta o Setor de Imunizações
junho 17, 2019
Prefeitura realiza curso gratuito de Agricultura Orgânica
junho 18, 2019

Rebourgeon Atlético Clube é o campeão da primeira edição da Super Copa de Futebol Amador

Print Friendly, PDF & Email

Realizada pela UCASM – União de Clubes Amadores do Sul de Minas em parceria com a Prefeitura de Itajubá, após dois meses e meio de jogos intensos e disputados, a primeira edição da Super Copa de Futebol Amador já tem o seu campeão: é o RAC – Rebourgeon Atlético Clube. Os jogos, que começaram no dia 31 de março e foram disputados aos finais de semana no estádio Coronel Lisboa (campo do Yuracan), destacaram a evolução do futebol regional e o equilíbrio entre as sete equipes participantes.

A final foi disputada no domingo, dia 16 de junho, entre RAC e São José F.C., que nos durante os 90 minutos de jogo fizeram uma partida emocionante. Um adversário estudou o outro durante todo o jogo e, devido a esse equilíbrio, o placar não foi alterado durante o tempo normal, o que levou a decisão para as penalidades máximas. Após as cobranças de pênaltis, o RAC se sagrou o grande campeão da Super Copa de Futebol Amador vencendo pelo placar de 4 x 1. O jogador Augusto foi o destaque da partida.

Embora sem gols no tempo normal e decidida nos pênaltis, a final da primeira edição da Super Copa de Futebol Amador teve uma média de 4,55 gols por partida e teve como artilheiro o jogador David (Pelé) da equipe São José F.C.. Após votação, foi eleito o Craque da Galera, com 462 votos, o jogador Higor, da equipe Elite. O goleiro menos vazado foi o Dú e o destaque da Super Copa foi o jogador Rômulo, ambos da equipe Yuracan F.C..

Após o êxito da Super Copa de Futebol Amador 2019, a Prefeitura de Itajubá, a UCASM e Liga Itajubense de Desportos firmaram uma importante parceria para a realização da 3ª Copa Regional de Futebol Amador, de Base e Veteranos, o que possibilitará aos clubes as condições necessárias para organizar suas próprias ações. A 3ª Copa Regional já bateu o recorde de inscritos e terá 11 equipes disputando a Série Ouro e 21 equipes na Série Prata, com previsão de início para o dia 07 de julho.

A Administração 2013-2020 parabeniza a todas as equipes e atletas que participaram da Super Copa de Futebol Amador 2019, em especial ao RAC – Rebourgeon Atlético Clube pela conquista e reitera que aumentará ainda mais seus esforços para que o futebol itajubense e regional continue em constante evolução, proporcionando esporte e lazer aos atletas de Itajubá e de toda a região.

 

 

  

Os comentários estão encerrados.