Sarampo: Crianças de seis meses até 1 ano devem ser vacinadas contra a doença

22 de agosto é o Dia do Folclore Brasileiro
agosto 22, 2019
Equipe de Futsal Masculino Sub 13 da Prefeitura disputa as semifinais do Campeonato Mineiro do Interior 2019
agosto 22, 2019

Sarampo: Crianças de seis meses até 1 ano devem ser vacinadas contra a doença

Print Friendly, PDF & Email

A partir desta quinta-feira, 22 de agosto, crianças de seis meses até 1 ano devem ser vacinadas contra o Sarampo em todo o país. Elas receberão a chamada “dose zero”, cujo objetivo é proteger esse grupo mais vulnerável ao vírus e com mais risco de ter complicações causadas pela doença. A vacinação nessa faixa etária é uma medida preventiva adotada pelo Ministério da Saúde, para evitar a ocorrência de casos graves pois, atualmente, onze estados brasileiros estão com surto ativo da doença.

Ao completar 12 meses, cada criança vacinada deve retornar ao posto de vacinação para começar o esquema vacinal, respeitando o prazo de 30 dias entre doses. A segunda dose deve ser aplicada aos 15 meses. O Calendário Nacional de Vacinação oferta a proteção contra o Sarampo, são duas doses para pessoas de 1 a 29 anos e uma dose para pessoas de 30 a 49 anos. Quem já está vacinado não precisa receber a vacina novamente.

A Prefeitura de Itajubá solicita às mães, pais ou responsáveis para que procurem o posto de saúde mais próximo, no bairro em que moram, e levem a carteira de vacinação da criança para que seja atualizada.

Os comentários estão encerrados.