Vacinação contra gripe: “drive thru” acontecerá nesta quinta-feira, 21 de maio

Prefeitura recebe doações de alimentos e cestas básicas durante pandemia de coronavírus
maio 21, 2020
Ponte do Mercado terá ampliação de passarelas para pedestres e ciclistas
maio 21, 2020

Vacinação contra gripe: “drive thru” acontecerá nesta quinta-feira, 21 de maio

Print Friendly, PDF & Email

Em sua terceira e última fase, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terá nesta quinta-feira, 21 de maio, das 17h às 20h, o “drive thru” de vacinação no Parque da Cidade.

Na ocasião, poderão ser vacinados, dentro do próprio carro, professores das escolas públicas e privadas, crianças de 3 a 5 anos, gestantes, mães no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e indígenas. Crianças de 6 meses a 2 anos estão sendo vacinadas exclusivamente nos pontos de vacinação.

Pessoas contempladas nas primeiras fases da Campanha que ainda não se vacinaram também poderão receber a dose no “drive thru”. Vale lembrar que alguns deles precisam apresentar documentos comprobatórios como carteira de habilitação nas categorias C, D ou E (caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo), documento que comprove o trabalho na empresa de ônibus (cobradores), documento que comprove a atuação (profissionais das forças de segurança) e laudo médico (doentes crônicos).

Pacientes acamados, com dificuldade de locomoção ou com mais de 80 anos que ainda não tenham recebido a vacina em domicílio deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência e solicitar a visita.

Além do “drive thru”, a população também pode procurar os postos de saúde para receber a vacina, conforme calendário já divulgado. A Campanha acontecerá até o dia 5 de junho.

 

Os comentários estão encerrados.