#CUIDEBEMÉSEUTAMBÉM – Vandalismo em veículo da Prefeitura e carregador de carro elétrico do Cine A

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 28/05/2021
maio 28, 2021
Covid-19: Prefeitura investiga primeiras denúncias de “fura-filas” da vacina
maio 28, 2021

#CUIDEBEMÉSEUTAMBÉM – Vandalismo em veículo da Prefeitura e carregador de carro elétrico do Cine A

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura trabalha diariamente para manter e cuidar dos patrimônios e bens públicos, realizando obras, construções, reformas e manutenções por toda a cidade. Apesar dos esforços contínuos, infelizmente, algumas ações de vandalismo ainda ocorrem na cidade.

Nesta semana, em frente ao Teatro Municipal Christiane Riera, um dos carros da Prefeitura foi alvo de vândalos. Ele teve o teto amassado e o para-brisa quebrado, gerando prejuízos para a população, uma vez que trata-se de um patrimônio público. Minutos depois, o carregador de carro elétrico localizado no estacionamento do Cine A foi covardemente arrancado e destruído. Este é um dos poucos pontos de abastecimento de carros elétricos do Sul de Minas.

Os autores do vandalismo já foram identificados e as devidas providências serão tomadas.

Pedimos a colaboração de todos para que cuidem e fiscalizem o bom uso do nosso patrimônio. Não podemos permitir que ações como esta sejam recorrentes e continuem onerando toda a sociedade.

MULTA

A Prefeitura informa que depredar patrimônio público de qualquer natureza é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Quem for flagrado praticando esse tipo de ação responderá ao Artigo 163 do Código Penal Brasileiro que prevê detenção de um a seis meses e multa. Além disso, em casos de dano qualificado, o indivíduo pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos e multa, quando o crime for cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.

 

Os comentários estão encerrados.