Prefeitura realiza limpeza de córrego para amenizar alagamentos na região do Parque do Rebourgeon

Prefeitura alerta sobre a proibição de placas irregulares nas vias públicas
fevereiro 16, 2021
CVT/UAITEC atenderá em novo endereço a partir de quinta-feira, 18 de fevereiro
fevereiro 16, 2021

Prefeitura realiza limpeza de córrego para amenizar alagamentos na região do Parque do Rebourgeon

Print Friendly, PDF & Email

Limpeza atenderá bairros como Santa Terezinha I e II, Jardim das Palmeiras e Jardim Bernadete

A Prefeitura de Itajubá está realizando mais um grande trabalho de limpeza e desassoreamento que contempla ribeirões e córregos do município. A primeira ação foi realizada no Ribeirão Água Preta, beneficiando os bairros Vila Rubens, Boa Vista e Loteamento Sapucaí. Dessa vez, a intervenção acontece no córrego mais conhecido como “Valeta do Rebourgeon”, que tem início na popular “Várzea do Biloca”, atravessa a Av. José Ernesto Coelho e deságua no Ribeirão Piranguçu, trecho do bairro Piedade.

Até o momento, foram removidos mais de 1.100 m³ de resíduos do córrego que tem quase 1 km de extensão. Areia, lodo e sedimentos orgânicos estavam dificultando o curso da água e ocasionando alagamentos nos bairros Rebourgeon, Santa Terezinha I e II, Jardim das Palmeiras e Jardim Bernadete.

“Toda a bacia de contribuição destes bairros deságua no córrego, cujo curso da água estava totalmente interrompido. Com a limpeza e o desassoreamento, ele estará livre para receber um maior volume de água das chuvas e, assim, amenizar os alagamentos nos bairros”, explicou o Secretário de Obras, Carlos Antônio Ribeiro.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.