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O Procon  de Itajubá dispõe de diversos canais de comunicação com os consumidores.

O Atendimento Pessoal é feito em sua sede na Avenida BPS, nº 35, região central da cidade.

O Procon possui também a possibilidade do consumidor abrir sua reclamação através de cartas ou formulário.

Confira abaixo as formas de atendimento.

 

Quem pode ser atendido pelo Procon Itajubá?

O Procon da Prefeitura de Itajubá, por ser um órgão municipal, está apto a receber apenas as
reclamações dos cidadãos residentes no município de Itajubá-MG, ou daqueles que tenham
comprado ou contratado serviço de empresas que possuem sede no município.

Essa atribuição foi estabelecida pelo art. 55 do Código do Consumidor e pelos art. 4º, 5º, e 9º,
do Decreto Federal nº 2.181/97, que regulamentou o CDC.

Se você não for morador de Itajubá e nem tiver comprado de uma empresa da cidade,
sugerimos que procure atendimento do Procon de sua localidade ou através do portal
consumidor.gov.

 

Atendimento pessoal

O consumidor poderá abrir reclamação comparecendo pessoalmente no órgão ou através de procurador, no posto de atendimento, localizado na Avenida BPS, 35, Bairro Pinheirinho, no horário de atendimento ao público de 2ª a 6ª feira, das 09h às 16h.

Para tanto, será necessário apresentar alguns documentos. Clique aqui e veja os documentos.


Atendimento por carta ou formulário (não presencial)

O Procon possui uma equipe preparada para analisar o problema apresentado pelo consumidor e providenciar abertura da reclamação.

O consumidor deverá, preencher o formulário de atendimento não presencial, relatar os fatos e encaminhar os documentos envolvidos no problema, bem como documentos pessoais (RG e CPF, ambos em cópia simples) para o endereço do Procon, Avenida BPS, nº 35, Bairro Pinheirinho, Itajubá-MG, CEP 37.500-181, não esquecendo de fornecer o nome completo, endereço, telefone fixo para contato, e-mail (se houver) e o pedido ou resultado esperado.

Para acessar o formulário de atendimento não presencial clique aqui.

O formulário também pode ser protocolado no setor de apoio do Procon sem necessidade de aguardar na fila de atendimento.

Solicitamos encaminhar os documentos em cópia simples pois não serão aceitos documentos originais.

Para visualizar a lista de documentos necessários clique aqui.

Telefone

Além disso, é possível tirar suas dúvidas através dos telefones: (35) 3692.1761 ou 3692.1804. Atenção: esse serviço atende somente simples consultas.


Atendimento Eletrônico

O consumidor poderá realizar consultas, tirar suas dúvidas e ainda acompanhar o andamento de suas reclamações através da Web Consulta. Clique aqui.

Procurador

O consumidor que não puder comparecer pessoalmente ao Procon, poderá registrar a reclamação através de representante que possua procuração.  A procuração é o documento que permite ao consumidor ser representado para abertura de reclamação junto ao Procon.

Para utilizá-la, basta preenchê-la e entregá-la juntamente com os demais documentos relacionados ao problema. Não é necessário o reconhecimento de firma.

Segue abaixo um modelo deste tipo de procuração:

* Modelo – Procuração Particular