Administração Atual

O atual prefeito é o Sr. Rodrigo Imar Martinez Riera, reeleito em outubro de 2016, empossado em 1º de janeiro de 2017, tendo como vice-prefeito o Sr. Christian Gonçalves Tiburzio e Silva.

 

O prefeito Rodrigo Imar Martinez Riera nasceu em Itajubá (MG) em 3 de março de 1974. É filho do empresário Sebastião Imar Martins Riera e da senhora Neusa Maria Riera. É casado com Dinah Balzi e pai de João Pedro e Gustavo.

Estudou Direito na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre, e Administração de Empresas na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM). Gerencia a empresa Riera Empreendimentos ao lado do pai desde os 22 anos de idade, expandindo os negócios para outros estados brasileiros e para o exterior.

Aos 14 anos criou o PMDB Mirim. Aos 16 anos, com a presença do senador Aécio Neves, que na época era presidente do PMDB Jovem Estadual, fundou o PMDB Jovem em Itajubá. Aos 22 anos foi eleito vereador (1997-2000) e, aos 24 anos, se tornou presidente da Câmara Municipal de Itajubá, sendo o vereador mais jovem da história da cidade a ocupar esse cargo e também o mais votado.

Na Câmara, foi líder do Governo, presidente da Comissão de Legislação e Justiça, e da Comissão de Finanças e Obras Públicas. Desenvolveu projetos como a Câmara Aberta e a Câmara Mirim, além de ter trabalhado para a informatização de todos os sistemas, para o reforço do sistema jurídico, para a criação do sistema Legislativo - que atualmente dá prioridade a Projetos de Lei -, para a modificação do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município.

Atuou como prefeito de 2012 a 2016 e foi reeleito como chefe do Executivo para o mandato de 2017 a 2020, com a maior votação já obtida por um candidato a prefeito na história de Itajubá.

 


O vice-prefeito Christian Gonçalves nasceu em Pouso Alegre (MG). É filho de Heleno de Oliveira e Silva e da senhora Neli Gonçalves Tiburzio e Silva. Casou-se com Liliam Gonçalves e tem duas filhas: Lavínia e Olívia.

Atuou como vereador de 2005 a 2008. Elegeu-se vice-prefeito em 2012 e durante a gestão 2013-2016 assumiu as Secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer.

Reeleito para o mandato de 2017-2020 como vice-prefeito, também é secretário municipal de Coordenação Geral e Gestão.

Graduado em Economia, atualmente Christian Gonçalves é mestrando em Administração de Empresas na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).