Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor

Formas de Atendimento

O Procon  de Itajubá dispõe de diversos canais de comunicação com os consumidores.
  
O Atendimento Pessoal é feito em sua sede na Avenida BPS, nº 35, região central da cidade.

O Procon possui também a possibilidade do consumidor abrir sua reclamação através de Cartas ou Fax.

Além disso, é possível tirar suas dúvidas por Telefone ou E-mail. Confira abaixo as formas de atendimento do Procon.

 

Atendimento pessoal


O consumidor poderá abrir reclamação comparecendo pessoalmente no órgão ou através de procurador, no posto de atendimento, localizado na Avenida BPS, 35, Bairro Pinheirinho, no horário de atendimento ao público de 2ª a 6ª feira, das 09h às 16h.

Para tanto, será necessário apresentar alguns documentos. Clique aqui e veja os documentos. 


Atendimento por carta ou fax

 

O Procon possui uma equipe preparada para analisar o problema apresentado pelo consumidor e providenciar abertura da reclamação.

O consumidor deverá relatar, minuciosamente, os fatos e encaminhar os documentos envolvidos no problema, bem como documentos pessoais (RG e CPF, ambos em cópia simples) para o endereço do Procon, Avenida BPS, nº 35, Bairro Pinheirinho, Itajubá-MG, CEP 37.500-176, não esquecendo de fornecer o nome completo, endereço, telefone fixo para contato, e-mail (se houver) e o pedido ou resultado esperado.

Solicitamos encaminhar os documentos em cópia simples pois não serão aceitos documentos originais.  Para visualizar a lista de documentos necessários clique aqui. 

Para encaminhamento por fax, o consumidor deverá proceder da maneira informada acima, através do telefone (35) 3692-1762, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h00 às 16h00.


Telefone

Além disso, é possível tirar suas dúvidas através dos telefones: (35) 3692.1761 ou 3692.1804. Atenção: esse serviço atende somente simples consultas.


Eletrônico

O consumidor poderá realizar consultas, tirar suas dúvidas, fazer denúncias, e registrar reclamações através do atendimento eletrônico. Clique aqui.

O consumidor pode ainda acompanhar o andamento de suas reclamações através da Web Consulta. Clique aqui.  


SAC - Como foi seu atendimento?

Consumidores de todo país ganharam mais uma ferramenta para discutir e relatar problemas dos serviços de atendimento do consumidor (SACs) das empresas reguladas pelo Decreto nº 6.523/08. Clique aqui.


Procurador

O consumidor que não puder comparecer pessoalmente ao Procon , poderá registrar a reclamação através de representante que possua procuração.  A procuração é o documento que permite ao consumidor ser representado para abertura de reclamação junto ao Procon.

Para utilizá-la, basta preenchê-la e entregá-la juntamente com os demais documentos relacionados ao problema. Não é necessário o reconhecimento de firma.

Segue abaixo um modelo deste tipo de procuração:

* Modelo - Procuração Particular