Em ação educativa da Prefeitura, artistas simulam regras do futebol para conscientizar sobre importância do uso de máscaras

BOLETIM DIÁRIO 05/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 5, 2021
Prefeitura abre processo seletivo para profissionais de saúde
março 6, 2021

Em ação educativa da Prefeitura, artistas simulam regras do futebol para conscientizar sobre importância do uso de máscaras

Print Friendly, PDF & Email

Pessoas sem máscara recebem kit contendo uma unidade do protetor facial e folheto explicativo

Itajubá está recebendo mais uma ação de conscientização e prevenção à Covid-19. Depois de distribuir mais de 20 mil máscaras e 50 mil cartilhas educativas, fazer a higienização dos espaços públicos, intensificar a fiscalização e adquirir novos leitos de Covid-19, entre outras diversas ações, a Prefeitura contratou artistas itajubenses para que, de maneira lúdica e educativa, realizem a conscientização da população sobre a importância do uso de máscaras.

O grupo simula as regras de uma partida de futebol. As bandeirinhas acusam o impedimento pelo não uso ou uso incorreto da máscara, enquanto a árbitra apita e aplica o cartão vermelho (não uso) ou amarelo (uso incorreto).

Durante a ação de conscientização, a segunda bandeirinha se aproxima e alerta sobre a importância do uso da máscara para a prevenção à Covid-19. Se a pessoa não tiver máscara, ela recebe um kit contendo uma unidade do protetor facial e um folheto explicativo.

A ação tem como objetivo reforçar a importância das medidas de segurança como o uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento social e outras normas restritivas vigentes no município.

 

Os comentários estão encerrados.