ATENÇÃO: APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DE SINOVAC/BUTANTAN PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE VACINADOS NO DRIVE-THRU

Covid-19: Entenda as medidas restritivas do novo decreto
fevereiro 24, 2021
BOLETIM DIÁRIO 24/02/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
fevereiro 24, 2021

ATENÇÃO: APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DE SINOVAC/BUTANTAN PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE VACINADOS NO DRIVE-THRU

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá informa que realizará um drive-thru (vacinação no carro) para a aplicação da 2ª DOSE de Sinovac/Butantan (CoronaVac), EXCLUSIVAMENTE, nos profissionais de saúde maiores de 40 anos que RECEBERAM A 1ª DOSE da vacina no sistema drive-thru, obedecendo o intervalo de duas semanas preconizado pela fabricante da vacina, a farmacêutica chinesa Sinovac.

A aplicação da 2ª DOSE se dará nesta quinta e sexta-feira da seguinte forma:

  • Poderão receber a 2ª dose APENAS os profissionais de saúde maiores de 40 anos que se vacinaram no sistema drive thru e TENHAM O COMPROVANTE DA 1ª DOSE DE SINOVAC/BUTANTAN na caderneta de vacinação.
  • Profissionais de saúde que receberam a 1ª dose de Sinovac/Butantan no dia 11/02/2021, na Praça da Imbel, deverão voltar ao mesmo local nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, entre 16h e 20h, para receber a 2ª dose.
  • Profissionais de saúde que receberam a 1ª dose de Sinovac/Butantan no dia 12/02/2021, no Parque da Cidade, deverão voltar ao mesmo local nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, entre 16h e 20h,  para receber a 2ª dose.
  • IMPORTANTE: Os intervalos entre as doses podem variar a depender de qual imunizante a pessoa recebeu. Por isso, profissionais da saúde que receberam a 1ª dose da ASTRAZENECA/FIOCRUZ no drive-thru devem aguardar já que, neste caso, a fabricante recomenda a administração da 2ª dose somente após um intervalo de 3 meses.

Os idosos com 90 anos ou mais que foram vacinados pelas equipes da Prefeitura e Faculdade Wenceslau Braz em suas casas também receberão a 2ª dose da Sinovac/Butantan nesta quinta e sexta-feira. As aplicações serão feitas nas próprias residências. Ao mesmo tempo, será iniciada a vacinação dos idosos de 88 e 89 anos, que receberão a 1ª dose do imunizante também no conforto de casa. Eles devem entrar em contato com o postinho de saúde mais próximo para deixar nome e endereço.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.