ATENÇÃO! Pessoas com comorbidades devem realizar cadastro para serem vacinadas contra a COVID-19

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 14/05/2021
maio 14, 2021
BOLETIM DIÁRIO 14/05/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
maio 14, 2021

ATENÇÃO! Pessoas com comorbidades devem realizar cadastro para serem vacinadas contra a COVID-19

Print Friendly, PDF & Email

As pessoas maiores de 18 anos com comorbidades devem estar atentas ao cadastro online que precisam realizar para serem vacinadas contra a Covid-19 em Itajubá. Através do link itajubadigital.com.br, o paciente preenche um formulário online com os dados pessoais e envia os documentos e laudo médico que comprovam suas comorbidades. Quem não tem acesso à Internet pode fazer o cadastro diretamente no postinho de saúde do seu bairro.

Os cadastros e laudos médicos são analisados por uma equipe técnica da Prefeitura. Em seguida, o inscrito recebe um e-mail ou mensagem de Whatsapp informando se foi aprovado ou não. Se aprovado, ele é informado sobre o dia e horário da sua vacinação e recebe também um código QR CODE que precisa ser apresentado no dia da aplicação da primeira dose.

Precisam realizar o cadastro online: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC); e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.

É IMPRESCINDÍVEL que o paciente tenha o cartão do SUS. Quem não possuir, deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para informações como endereço e horário de atendimentos dos postos, acesse: itajuba.mg.gov.br/secretariaspmi/semsa.

A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento de doses da vacina pelo município.

Confira a lista de comorbidades de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde – 6° edição:

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.