ATENÇÃO! População deve ir aos postos de saúde somente em casos de síndromes gripais e queixas agudas

BOLETIM DIÁRIO 03/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 3, 2021
ÚLTIMAS VAGAS: Inscrições em cursos técnicos a distância encerram nesta sexta, 5 de março
março 4, 2021

ATENÇÃO! População deve ir aos postos de saúde somente em casos de síndromes gripais e queixas agudas

Print Friendly, PDF & Email

Consultas de pediatria e ginecologia serão mantidas, assim como o atendimentos às gestantes, puérperas, bebês menores de 1 ano e pacientes imunossuprimidos

O aumento do número de casos de Covid-19 em Itajubá fez com que a Prefeitura alterasse a rotina de funcionamento nos postos de saúde do município suspendendo temporariamente as consultas médicas eletivas, ou seja, aquelas que não têm necessidade de urgência. Com isso, é importante que a população atente-se e PROCURE O POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO SOMENTE EM CASOS DE SÍNDROMES GRIPAIS E QUEIXAS AGUDAS.

Vale lembrar que as consultas de pediatria e ginecologia serão mantidas, assim como o atendimentos às gestantes, puérperas, bebês menores de 1 ano e pacientes imunossuprimidos, além dos procedimentos com horário agendado, como exames preventivos e testes rápidos.

A Prefeitura informa ainda que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) continuarão realizando as visitas domiciliares onde há o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), levando ao médico do postinho as demandas dos doentes crônicos e idosos como receitas e exames. Os agentes também irão entregar em domicílio os medicamentos para pacientes dos grupos prioritários.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o prazo de validade das receitas passou para 1 (um) ano, evitando que as pessoas se desloquem com mais frequência até a sua unidade de referência.

As atividades de vacinação permanecem inalteradas.

Confira os horários de atendimento:

ESF Área Rural 1 (Retiro, Ano Bom, Goiabal, Juru, Serra dos Toledos, Rio Manso, Peões e Nossa Senhora Auxiliadora)
Horário: 7h às 16h

ESF Área Rural 2 (Água Limpa, Cantagalo, Estância, Freire, Jarrinha, Pedra Preta, Ponte Santo Antônio e São Pedro)
Horário: 7h às 16h

Unidades Básicas de Saúde (Nossa Senhora de Lourdes, Cantina, Santos Dumont, São Vicente/Mercado, Varginha e Vila Rubens)
Horário: 7h às 19h

Programa Estratégia Saúde da Família (Avenida, Boa Vista, Cruzeiro, Jardim das Colinas, Medicina, Nossa Senhora de Fátima, Piedade, Santa Luzia, Santa Rosa, Santo Antônio e Vila Isabel)
Horário: 7h às 17h

Programa Estratégia Saúde da Família (Rebourgeon e Novo Horizonte)
Horário: 7h às 22h

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.