CENTRO PÚBLICO DE TRATAMENTO ONCOLÓGICO É OFICIALMENTE INAUGURADO EM ITAJUBÁ

ÚLTIMA OPORTUNIDADE: VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO COM 18 ANOS E MAIS E OUTROS GRUPOS NESTE SÁBADO (11) NO TIGRÃO
setembro 10, 2021
BOLETIM DIÁRIO 10/09/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
setembro 10, 2021

CENTRO PÚBLICO DE TRATAMENTO ONCOLÓGICO É OFICIALMENTE INAUGURADO EM ITAJUBÁ

Print Friendly, PDF & Email

Prefeituras firmaram parceria com Hospital de Clínicas para atender novos pacientes com câncer gratuitamente

Na tarde desta sexta-feira, 10 de setembro, o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves; o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho; o Diretor Executivo do Hospital de Clínicas, Dr. Rodolfo Souza Cardoso, juntamente com toda a sua equipe; e prefeitos da microrregião inauguraram oficialmente o centro público de tratamento oncológico em Itajubá.

A parceria entre a Prefeitura de Itajubá e o Hospital de Clínicas já havia sido anunciada na última semana. Hoje, porém, os prefeitos de outras seis cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (CISMAS) também anunciaram a parceria com o Hospital de Clínicas para que, assim como os itajubenses, seus munícipes sejam tratados gratuitamente no local.

A parceria foi firmada com o Hospital já que a instituição possui toda a estrutura para oferecer o serviço nos padrões atuais dos melhores protocolos oncológicos dos grandes centros. Serão atendidos, inicialmente, os novos pacientes de oncologia residentes nos municípios que fecharam o acordo. O tratamento será custeado com recursos de cada município. Vale ressaltar que a Prefeitura de Itajubá e Prefeituras da região seguem batalhando para conseguir o credenciamento do serviço pelo SUS, acionando lideranças no Estado e no Governo Federal.

Além do Prefeito Christian e Vice-Prefeito Dr. Nilo, participaram da solenidade os membros da Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas, Dr. Rodolfo Souza Cardoso, Dr. Kleber Lincoln Gomes e Fábio Cavichia Montanari; o Presidente da Fusper, Dr. Heres Ribeiro Sallum Al’Osta; o Vice-Presidente e Superintendente da AISI, Luiz Carlos Alonso Capasciutti; e os prefeitos Adilson dos Santos (Maria da Fé), Camilo Ribeiro da Silva (Marmelópolis), Edilberto Marques da Cruz (Delfim Moreira), Helena Maria da Silveira (Piranguinho), Josimar Silva de Freitas (Pedralva) e Paulo Sérgio da Silva (São José do Alegre).

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.