COVID-19: Itajubá já vacinou 1.148 pessoas

BOLETIM DIÁRIO 23/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 23, 2021
BOLETIM DIÁRIO 24/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 24, 2021

COVID-19: Itajubá já vacinou 1.148 pessoas

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, já vacinou, até o presente momento, 1.148 pessoas contra o coronavírus na cidade.

Nesta sexta e sábado, 22 e 23 de janeiro, foram imunizados, prioritariamente, os idosos e portadores de deficiência institucionalizados e também os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do SAMU, Hospital de Clínicas e Santa Casa. Já nesta segunda e terça-feira, a equipe da Prefeitura irá vacinar os profissionais da Unimed e Saúde Ceam.

Recém-chegado de Brasília, onde prestou apoio ao Ministério da Saúde durante a primeira semana de vacinação no Brasil, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde de Itajubá, Dr. Nilo Baracho, acompanhou pessoalmente as aplicações.

Dr. Nilo lembrou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de liberar 4,8 milhões de novas doses da CoronaVac para todo o Brasil e pediu paciência aos itajubenses. “Cerca de 910 mil doses serão liberadas até o início de fevereiro. As vacinas serão distribuídas de forma escalonada e, tão logo isso aconteça, Itajubá será contemplada com novas doses. É preciso que a população tenha paciência e continue se protegendo”, reforçou.

A vacinação em Itajubá teve início assim que as vacinas chegaram ao município na quarta-feira, 20 de janeiro. Na ocasião, foi vacinado um grupo de 13 profissionais de saúde do município, cada qual representando a sua instituição de saúde. O momento foi transmitido AO VIVO pelo Facebook da Prefeitura.

 

Os comentários estão encerrados.