Covid-19: Itajubá recebe quarta remessa da vacina

BOLETIM DIÁRIO 02/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 2, 2021
Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de idosos com mais de 85 anos
março 3, 2021

Covid-19: Itajubá recebe quarta remessa da vacina

Print Friendly, PDF & Email

Doses de Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz são para a vacinação de 1.440 pessoas

Itajubá recebeu sua quarta remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira, 2 de março. Os imunizantes foram retirados pela Prefeitura de Itajubá na sede da Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre, no início da tarde.

As novas doses de Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz são para a vacinação de 1.440 pessoas, priorizando os idosos de 85 anos e mais idosos de 80 a 84 anos (acamados ou domiciliados com outro idoso acima de 85 anos). Também serão vacinados os profissionais de saúde acima de 30 anos que trabalham em clínicas e consultórios particulares (médicos, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, veterinários, entre outros).

ATENÇÃO:

  • Os idosos serão vacinados em casa a partir desta quarta-feira, 3 de março. Quem ainda não se cadastrou no postinho de saúde mais próximo, deve entrar em contato para deixar nome e endereço.
  • A vacinação dos profissionais de saúde acima de 30 anos será realizada por sistema “drive thru” (vacinação no carro) nesta quinta-feira, 4 de março, das 16h às 20h, em dois pontos: Praça da Imbel e Parque da Cidade. Para receber a vacina, eles deverão apresentar documento de identificação com foto e carteira do conselho profissional.

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Itajubá, o município já contabilizou 4.095 pessoas vacinadas (dados até 02/03).

 

 

Os comentários estão encerrados.