COVID-19: Mais de 6 mil fiscalizações já foram realizadas em Itajubá

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 27/05/2021
maio 27, 2021
Minas Consciente: Itajubá permanecerá na “onda vermelha” de 29 de maio a 4 de junho
maio 27, 2021

COVID-19: Mais de 6 mil fiscalizações já foram realizadas em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá segue classificada na “onda vermelha” do Programa Minas Consciente, permitindo o funcionamento de todas as atividades comerciais, mas com restrições que visam combater a disseminação do coronavírus. A fiscalização ao cumprimento das normas acontece diariamente durante o dia e a noite através dos profissionais da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e dos agentes “amarelinhos” – como ficaram conhecidos. Até o momento, 6.200 ações de fiscalização foram realizadas em todos os bairros da cidade.

Entre as regras que devem ser respeitadas pelos estabelecimentos estão a organização do distanciamento mínimo entre os clientes nas filas; a exigência do uso de máscaras de proteção facial e o controle da entrada e permanência das pessoas no interior das lojas até a capacidade máxima permitida, evitando aglomerações. Também são obrigações do comércio aferir a temperatura de funcionários e clientes, com restrição de entrada em caso de a temperatura aferida ser superior a 37,5º C, e realizar a higienização das superfícies de contato, entre outras.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais devem estar atentos ao cumprimento das normas, sob o risco de cassação do Alvará Sanitário e de Funcionamento.

 

 

Os comentários estão encerrados.