Covid-19: novo decreto estabelece medidas mais restritivas em Itajubá

BOLETIM DIÁRIO 27/02/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
fevereiro 27, 2021
Covid-19: Prefeitura realiza 290 fiscalizações somente neste final de semana
fevereiro 28, 2021

Covid-19: novo decreto estabelece medidas mais restritivas em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Entre as regras estão a proibição do atendimento presencial no comércio após as 20h e a circulação de pessoas nas ruas entre 20h e 5h

O Prefeito Christian Gonçalves assinou na tarde deste sábado, 27 de fevereiro, um novo decreto municipal com medidas ainda mais restritivas em Itajubá. As novas regras tornam-se necessárias devido ao aumento significativo de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na cidade e a crescente ocupação de leitos disponíveis na rede hospitalar.

Com validade a partir de 1º de março, o novo decreto nº 8333/2021 limita o horário para o atendimento no comércio até as 20h, podendo manter a continuidade do funcionamento após este horário na modalidade delivery. Ele proíbe também a permanência e o trânsito de pessoas nas ruas entre 20h e 5h; o uso de quadras esportivas e parques infantis; eventos com venda de ingressos, independentemente do número de pessoas; além de reforçar o controle do uso de máscaras e a distância entre os clientes no interior dos estabelecimentos comerciais da cidade.

O decreto ainda limitada a gratuidade das tarifas no transporte público coletivo ao usuário idoso das 10h às 15h.

O estabelecimento que descumprir as normas do novo decreto, colocando em risco a saúde pública, estará sujeito às penalidades previstas no Código Sanitário do Município.

Para ler o decreto na íntegra, CLIQUE AQUI.

 

 

Os comentários estão encerrados.