COVID-19: Prefeitura abre cadastro para vacinação de pessoas com 12 a 17 anos

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 04/09/2021
setembro 4, 2021
BOLETIM DIÁRIO 04/09/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
setembro 4, 2021

COVID-19: Prefeitura abre cadastro para vacinação de pessoas com 12 a 17 anos

Print Friendly, PDF & Email

Pessoas com deficiência/comorbidades, gestantes e puérperas terão prioridade na vacinação

A Prefeitura de Itajubá está com o cadastro online aberto para a vacinação da população de 12 a 17 anos. Através do link itajubadigital.com.br, a população nessa faixa etária deverá preencher um formulário online informando os seus dados pessoais e anexando os documentos solicitados.

IMPORTANTE:

  • É obrigatório anexar ao cadastro o “Termo de Autorização” devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal. O documento está disponível para download no sistema “Itajubá Digital”.
  • O cadastro poderá ser editado a qualquer momento, seja para alterar/incluir informações e arquivos.
  • Terão prioridade na vacinação as pessoas com 12 a 17 anos que possuem alguma deficiência ou comorbidade, bem como as gestantes e puérperas dessa faixa etária. Para isso, elas deverão, no ato do cadastro, selecionar a opção correspondente à sua condição (cadastro por deficiência, comorbidade, gestante ou puérpera). As demais pessoas devem se cadastrar através da opção “população em geral”.

Confira todos os documentos necessários para a realização do cadastro online:

POPULAÇÃO EM GERAL – 12 A 17 ANOS

  • Documento pessoal com foto (na falta deste, certidão de nascimento do(a) adolescente + documento com foto do responsável legal), cartão do SUS, comprovante de residência e Termo de Autorização devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA/COMORBIDADE  – 12 A 17 ANOS

  • Documento pessoal com foto, cartão do SUS, comprovante de residência, laudo médico que comprove a comorbidade prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e Termo de Autorização devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal.

GESTANTES E PUÉRPERAS – 12 A 17 ANOS

  • Documento pessoal com foto (na falta deste, certidão de nascimento da adolescente + documento com foto do responsável legal), cartão do SUS, comprovante de residência, documento (exame ou laudo médico) comprovando a gestação atual (gestantes), comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento (puérperas) e Termo de Autorização devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Quem não tem acesso à Internet e/ou cartão do SUS deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para informações como endereço e horário de atendimentos dos postos, acesse itajuba.mg.gov.br/telefones-uteis.

Os cadastros serão analisados pela equipe técnica da Prefeitura. O inscrito receberá um e-mail ou mensagem de Whatsapp informando se foi aprovado ou não. Se aprovado, ele é informado sobre o dia e horário da sua vacinação e recebe também um código QR CODE que precisa ser apresentado no dia da aplicação da primeira dose.

É importante ressaltar que este é um cadastro prévio e que a vacinação ocorrerá de acordo com a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde que já envia os lotes específicos para cada grupo.

 

Os comentários estão encerrados.