COVID-19: Profissionais dos postos de saúde e idosos institucionalizados são contemplados no segundo dia de vacinação

BOLETIM DIÁRIO 21/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 21, 2021
Prefeitura alerta sobre proibição de veículos abandonados nas ruas
janeiro 22, 2021

COVID-19: Profissionais dos postos de saúde e idosos institucionalizados são contemplados no segundo dia de vacinação

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o segundo dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, 235 pessoas foram vacinadas em Itajubá.

No primeiro dia, um grupo de 13 profissionais foi imunizado,  representando as instituições de saúde do município. No segundo dia, foram imunizadas 222 pesssoas, sendo 147 profissionais, entre médicos, enfermeiras e técnicos de Enfermagem da linha de frente das Unidades Básicas de Saúde do município, além de 75 idosos institucionalizados e seus cuidadores.

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Itajubá na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro. Por volta das 14h, os imunizantes foram retirados pela equipe da Prefeitura na sede da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e, às 17h30, as primeiras aplicações tiveram início no Setor de Imunizações da Policlínica Amilcar Pellon (Policlínica do Mercado). O momento foi transmitido AO VIVO pelo Facebook da Prefeitura.

Nesta sexta e sábado, 22 e 23 de janeiro, terá continuidade a vacinação de idosos institucionalizados e de profissionais da linha de frente do SAMU, Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI) e Santa Casa de Misericórdia.

Os comentários estão encerrados.