COVID-19: Secretário de Saúde de Itajubá é convidado a auxiliar Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação

COVID-19: Com estratégia definida, Prefeitura aguarda chegada da vacina para iniciar imunização
janeiro 19, 2021
BOLETIM DIÁRIO 19/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 19, 2021

COVID-19: Secretário de Saúde de Itajubá é convidado a auxiliar Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação

Print Friendly, PDF & Email

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde de Itajubá, Dr. Nilo Baracho, desembarcou em Brasília (DF) na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, a convite do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), para auxiliar o Ministério da Saúde no plano de logística de distribuição das vacinas em todo o território nacional e tirar as dúvidas dos Secretários Municipais de Saúde de todo o Brasil.

Dr. Nilo integra um seleto grupo de Secretários Municipais de Saúde que deverá auxiliar as 5.570 Secretarias de todo o Brasil neste início de Campanha, além de acompanhar, fiscalizar e sugerir novas ações ao Ministério da Saúde para a logística de distribuição de novas remessas da vacina. “Estamos prestando os esclarecimentos necessários e orientando os Secretários de todo o Brasil. Também discutimos novos rumos e possíveis alterações na logística e dinâmica da vacinação”, completou Dr. Nilo.

O convite surgiu a partir do Secretário Executivo do CONASEMS, Mauro Junqueira, e do bom relacionamento do Secretário de Saúde de Itajubá com todo o Conselho, no qual, ainda este ano, assumirá o cargo de Diretor, representando todo o Estado de Minas Gerais. “Eles acompanham todo o trabalho que realizamos em Itajubá e a nossa liderança no trabalho com os municípios da região. É uma semana histórica para a nossa cidade, pois temos um representante com poder de influenciar e opinar nas ações desta Campanha”, frisou.

Ainda nesta semana, Dr. Nilo também prestará auxílio, juntamente com o CONASEMS, ao comitê de crise do Estado do Amazonas, agilizando e aumentando a eficiência das tomadas de decisões naquele Estado.

Ele participará ainda, na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, do lançamento do Projeto ImunizaSUS, do CONASEMS, com a presença do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, além de autoridades políticas de Brasília, como deputados e senadores. O Projeto tem o objetivo de capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização em municípios de todo o país.

 

Os comentários estão encerrados.