Dezembro Vermelho: Prefeitura conscientiza população no mês de prevenção da Aids

BOLETIM DIÁRIO 30/11 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
novembro 30, 2020
ATENÇÃO! PREFEITURA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA MÉDICO PSIQUIATRA E VETERINÁRIO
dezembro 1, 2020

Dezembro Vermelho: Prefeitura conscientiza população no mês de prevenção da Aids

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá, por meio do CAP – Centro de Assistência e Prevenção IST/AIDS, inicia nesta terça-feira, dia 1º, a campanha “Dezembro Vermelho” de conscientização da população para a prevenção da AIDS com o tema “Quem ama cuida e protege! Previna-se, use camisinha!”.

Em Itajubá, os postinhos de saúde e a Maternidade do Hospital de Clínicas estão capacitados para facilitar o acesso da população à descoberta do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como Sífilis e Hepatites Virais, sendo abastecidos mensalmente com testes rápidos e preservativos masculinos para prevenção. Qualquer pessoa pode fazer o exame no postinho do seu bairro e receber o resultado em apenas 10 minutos. Se for diagnosticado com o vírus HIV, o indivíduo é encaminhado para o CAP.

O CAP é a unidade referência tanto para a Atenção Básica quanto para os hospitais de Itajubá e região. É neste local onde os pacientes diagnosticados são acolhidos e recebem os medicamentos para tratamento e atendimento psicológico de forma gratuita e sigilosa. O CAP também oferece em sua sede o teste rápido para as pessoas que não se sentem confortáveis de realizar o teste em seu bairro.

O CAP fica situado à Rua Alcides Faria, 195, no Centro, e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, o telefone de contato é: (35) 9 9896-3724.

 

 

 

 

 

 

NEVER SEULE

Os comentários estão encerrados.