Itajubá permanecerá classificada na “onda verde” do Plano Minas Consciente de 14 a 20 de agosto. A decisão foi tomada pelo Governo de Minas, através do Comitê Extraordinário Covid-19. O grupo se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em todo o Estado.
Na “onda verde” do Minas Consciente, a distância linear entre pessoas em filas e mesas é de 1,5 metros; a duração máxima dos eventos é de 12 (doze) horas; a quantidade máxima de pessoas em ambientes fechados é de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade e a metragem referência nos ambientes é de 4 m² para cada cliente.
PANDEMIA EM MG
Os números gerais relacionados à pandemia em Minas seguem em tendência de desaceleração. A incidência teve queda de 18% nos últimos 14 dias; a positividade, que indica como está a circulação do vírus, atingiu o menor patamar desde fevereiro. Outro dado, que também reflete maior controle do coronavírus, diz respeito às solicitações de internação que diminuíram 32% em um mês.
CONFIRA O DECRETO Nº 8570/2021 QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO E O AVANÇO PARA A ONDA VERDE EM ITAJUBÁ.