Minas Consciente: Itajubá permanecerá na “onda vermelha” de 13 a 20 de março

ATENÇÃO! Prefeitura abre processo seletivo com 28 vagas na área de saúde
março 11, 2021
BOLETIM DIÁRIO 11/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 11, 2021

Minas Consciente: Itajubá permanecerá na “onda vermelha” de 13 a 20 de março

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá foi mantida na “onda vermelha” do Programa Minas Consciente. A avaliação do Governo do Estado ocorre toda quinta-feira e leva em consideração os números de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na cidade, além da ocupação de leitos disponíveis em sua rede hospitalar.

Esta classificação será válida para o período de 13 a 20 de março. No entanto, a criação pelo Governo do Estado da “onda roxa”, faixa ainda mais restritiva do Programa, acende alerta para uma possível regressão que, de acordo com as diretrizes do Minas Consciente, pode acontecer a qualquer momento. Diferentemente das demais “ondas”, a fase roxa tem caráter impositivo.

A Prefeitura de Itajubá segue as normas estipuladas pelo Minas Consciente desde a sua adesão ao plano e, assim, continuará realizando de forma transparente. Neste sentido, continuará promovendo também ações efetivas de fiscalização, bem como de caráter informativo e de conscientização, objetivando a redução do impacto da Covid-19 no município.

Saiba mais sobre o Programa Minas Consciente: mg.gov.br/minasconsciente/transparencia.

Acesse aqui os indicadores do Minas Consciente para o período de 13 a 20 de março em todo o Estado: https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/imagens/minasconsciente/indicadores-08-03_resultados.xlsx.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.