Programa Criança Feliz atenderá em novo endereço a partir de 1º de abril

Prefeitura realiza limpeza, reparos e manutenção nos bairros de Itajubá
março 23, 2021
BOLETIM DIÁRIO 23/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 23, 2021

Programa Criança Feliz atenderá em novo endereço a partir de 1º de abril

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá informa que, a partir de 1º de abril, o Programa Criança Feliz estará atendendo em novo local: Rua Dr. Pereira Cabral, 451, no Centro. Mesmo com a mudança de endereço, a principal ação do Programa continuará sendo a realização de visitas domiciliares às famílias em situação de vulnerabilidade, estimulando o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância (até 6 anos) e mediando o acesso de gestantes às politicas e serviços públicos de que necessitam.

Dentro do Programa, as visitas domiciliares representam uma estratégia de aproximação dos serviços oferecidos com a família atendida, favorecendo o reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto. “São ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no Programa que resultam em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social, Janayna Ferreira de Andrade.

Com a pandemia, os visitadores adaptaram as atividades lúdicas e, assim, planejam, desenvolvem e as enviam para que os pais ou responsáveis desenvolvam com as crianças. Após o fim do exercício, eles contam como foi e esclarecem as dúvidas com os visitadores. “Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular essas crianças corretamente é a melhor maneira de garantir essa vitória. Assim, o Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral”, frisa Janayna.

O público-alvo é formado por crianças de até três anos cadastradas no Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida protetiva, além de mulheres grávidas que recebem todo o apoio na preparação para o nascimento do bebê e nos cuidados perinatais.

Vinculado ao Ministério da Cidadania, o Programa foi implantado pela Prefeitura de Itajubá em 2017. Atualmente, realiza o acompanhamento mensal de 305 pessoas cadastradas e suas famílias, que recebem orientações importantes de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Para mais informações sobre o Programa Criança Feliz, o telefone de contato é (35) 9 9929-4176.

 

 

Os comentários estão encerrados.