Vice-Prefeito de Itajubá encontra-se com Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

COMUNICADO – Horário de atendimento na Sala Mineira do Empreendedor
janeiro 22, 2021
BOLETIM DIÁRIO 22/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 22, 2021

Vice-Prefeito de Itajubá encontra-se com Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Print Friendly, PDF & Email

Em viagem a Brasília (DF), o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde de Itajubá, Dr. Nilo Baracho, encontrou-se pessoalmente com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, juntamente com Wilames Freire Bezerra e Cristiane Pantaleão, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Eles apresentaram ao Ministro o resultado do grande trabalho de acompanhamento e orientação realizado pelo Conselho durante os primeiros dias de vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil. “Utilizamos ferramentas tecnológicas para prestar assistência às Secretarias de Saúde de todo o país, verificando a logística de distribuição da vacina, se os imunizantes estavam chegando da forma e temperatura corretas, além de levantar dados sobre a disponibilidade de leitos de UTI Covid-19, medicamentos para intubação, oxigênio e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)”, explicou o Vice-Prefeito.

Dr. Nilo aproveitou a oportunidade para levar ao conhecimento do Ministro uma das principais necessidades que Itajubá tem hoje na área da saúde: a habilitação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de um centro que ofereça tratamento de câncer no próprio município. Segundo o Vice-Prefeito, Pazuello e seus assessores foram muito receptivos. “Eles receberam o pedido muito bem. Vamos, a partir de agora, trabalhar junto com o Ministério da Saúde para que a demanda seja atendida”, frisou.

 

Os comentários estão encerrados.