Print Friendly, PDF & Email

Ações Apoiadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECUT

 

Viagem – Itajubreaking ao Rival vs Rival Kids em Diadema/SP

Parte da delegação itajubense após a premiação

 

Participação do aluno Robert Araújo (9 anos de idade) em categoria sem limite de idade

A Associação Itajubreaking esteve em mais um campeonato nesse dia 20/09, em Diadema (SP), representando a cidade de Itajubá com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Campeonato esse de nome Rival vs Rival Kids 2014, um evento nacional de competições em danças urbanas e outras atrações ligadas a cultura Hip-Hop.

Na categoria infantil (até 14 anos de idade) dentre 7 baterias de batalhas de Breaking realizadas, 3 dos alunos levaram o 1º lugar e outros 2 levaram o 2º lugar, se destacando entre dançarinos mirins de diversas cidades.

 

Viagem – Itajubreaking ao Flavor Streets 2014

Parte da delegação itajubense após a premiação

 

Participação do aluno Robert Araújo (9 anos de idade) em categoria sem limite de idade

Ocorreu neste domingo, dia 13 de Abril, a viagem organizada pelo Projeto Itajubreaking para o campeonato Flavor Streets, em Bragança Paulista. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apoiaram essa viagem fornecendo o transporte de um micro-ônibus para os 16 atletas que participaram do evento, além de alguns pais e amigos que acompanharam os mesmos. Como resultado, as equipes que representam o município de Itajubá atingiram a 2ª (Frenetic Attack Crew) e 5ª (Street Skill Crew) colocação no classificação final da modalidade batalha de equipe. Outro destaque foram os alunos do projeto que, com menos de 1 ano de aula, participaram das modalidades batalha de equipe e batalha individual, competindo com adultos e profissionais de equipes de renome neste segmento em São Paulo.

 

Oficinas de Pintura – Instituto Mantiqueira de Música e Arte

 

Criançada fez a festa com as tintas!

 

Uma manhã cheia de arte, cor e música!

A oficina de pintura livre produzida e oferecida pelo Instituto Mantiqueira de Música e Arte, o IMMA, e ministrada por Nathália Kammer, foi uma grande sucesso! Todos que passaram pela praça central no dia 13 de abril entre 10h30 e 13h, puderam curtir uma manhã cheia de arte, cor e música!
O evento fez parte do Primeiro Festival de Outono do IMMA, e contou com a participação especial de Thiago Luiz, professor de ukulelê, que é um instrumento havaiano fisicamente parecido com um violão pequeno, e que está se tornando cada vez mais popular e procurado em Itajubá e por todo o Brasil. Thiago tocou músicas bastante conhecidas como “Over the Rainbow” e composições próprias, deixando o ambiente ainda mais acolhedor e tranquilo para a criançada que se esbaldou e os pais que puderam se divertir juntos!
O Festival de Outono faz parte de uma série de quatro festivais, e é só o primeiro do ano! Os próximos serão os de Inverno em Julho, Primavera em outubro (voltado ao público infanto-juvenil) e o de Verão, em dezembro, para fechar o ano em grande estilo!
Os organizadores acrescentam:
“O IMMA agradece a todos oficineiros, à produção, à Prefeitura Municipal por ceder o alvará da oficina na praça e à CVC Turismo pelo patrocínio. O agradecimento principal vai para o público que nos prestigiou, que é a razão do nosso trabalho!”

 

Encontro de Carros Antigos “Bons Tempos” – DCE FEPI

 

O encontro trouxe carros de diversos modelos vindos de diferentes estados

 

Parte do grupo DCE Fepi reunido

Neste mesmo domingo, dia 13 de Abril, também ocorreu o Encontro de Carros Antigos “Bons Tempos”, organizado pelo DCE da FEPI, no estacionamento da Faculdade. Acontecendo das 9h as 21h, o evento juntou 1800 pessoas para verem 112 carros vindos de diferentes estados.

O valor da entrada foi R$2,00 ou 1kg de alimento não perecível, alimentos esses que chegaram a quase 1 tonelada. A doação foi pro Centro de Educação Infantil Criança Feliz, localizado na Vila Betel e hoje é frequentado por 60 crianças!
Parabéns a Edna Coutinho que é a responsável pelo Centro Educacional, que esta doação seja de grande serventia para continuar este grande trabalho!