Print Friendly, PDF & Email

 

*** Coordenação de Programas Sociais ***

Auxílio Funeral

 

Saiba como funciona e como solicitar

 

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prevê que o auxílio funeral seja destinado a famílias e pessoas com renda familiar de um salário mínimo, ou com renda per capita de até meio salário mínimo, ou ainda impossibilitada de arcar com as despesas referentes ao funeral do ente.

O auxílio funerário dispõe dos serviços de: traslado de corpo, urna mortuária (caixão) e sepultamento. Lembrando que a Lei não dispõe de reembolso de forma alguma. Para o caso do traslado do corpo, ocorrerá de qualquer região país, desde que o falecido seja munícipe de Itajubá, ou seja, morador da cidade e esteja eventualmente em outra região quando da sua morte.

Onde solicitar?

As famílias podem requerer o auxílio funeral pelo plantão 24 horas pelo tel 35-99764-0144ou no CRAS de sua região.

Documentação necessária

 

Para solicitar o benefício, a Secretaria de Desenvolvimento Social exige, conforme a legislação, que o solicitante apresente os seguintes documentos para ter direito ao auxílio funeral: cadastro no CADÚNICO; carteira de identidade (RG); CPF e comprovante de residência; do falecido e do responsável legal pelo sepultamento e funeral; declaração de óbito e declaração de hipossuficiência (que será preenchida no setor da Secretaria de Desenvolvimento Social, no ato do pedido do auxílio).

Outras dúvidas e informações podem ser solicitadas pelos seguintes contatos:

(35) 99764 – 0144 – plantão 24 horas.