Print Friendly, PDF & Email

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

 

Sobre o CRAS

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Conhecendo o território, a equipe do CRAS pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Clique aqui e confira qual o CRAS de referência do seu bairro.

 

CRAS ANTÔNIO CARLOS PARREIRA TIENGO

Rua Xavier Lisboa 316 Varginha – Itajubá
Telefone: (35) 99912-6517
(35) 99755-0662
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
E-mail: cras@itajuba.mg.gov.br

 

 

CRAS LUZIA SILVA RIERA

Rua Luiz Martins Riera, 149, Bairro Boa Vista
Telefone: (35) 99907-5948
(35) 99755-5187
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Email: cras2@itajuba.mg.gov.br